Santa Isabel vai ganhar unidade do Poupatempo

Informação foi passada aos deputados pelo vice-governador Rodrigo Garcia
Informação foi passada aos deputados pelo vice-governador Rodrigo Garcia - FOTO: Divulgação

O município de Santa Isabel será contemplado com uma agência do Poupatempo. A assinatura do autorizo que será feita pelo governador João Doria (PSDB) se dará na próxima segunda-feira, no Palácio dos Bandeirantes e contará com a presença do prefeito Carlos Chinchilla (PSL).

Essa conquista é fruto do trabalho dos deputados André do Prado (Estadual-PL) e Marcio Alvino (Federal-PL), que fizeram esse pedido pessoalmente ao vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia (PSDB).

O deputado André do Prado ressaltou a importância desse investimento para o município. "Após a conquista da agência de Arujá, a pedido dos vereadores Luizão Arquiteto, Anderson Cueca e Chico do Mercado, solicitamos ao Governo do Estado a inclusão de Santa Isabel no plano de expansão e nosso pedido deu resultado. A cidade também será contemplada com uma agência, oferecendo aos munícipes atendimento mais rápido e em um único local", comentou o Prado.

Para o deputado federal Marcio Alvino, a instalação do Poupatempo em Santa Isabel permitirá que a população acesse serviços públicos de forma ágil em sua própria cidade, evitando deslocamentos. "A inclusão de Santa Isabel entre as cidades beneficiadas é fruto do meu empenho e do deputado André do Prado. Isso mostra o compromisso que temos de buscar mais investimentos e conquistas para a população isabelense", acrescentou Alvino.

A nova unidade deve contar com dezenas de serviços de diferentes órgãos, incorporando os atendimentos do Detran.SP, como primeira habilitação, renovação da CNH, e transferência e licenciamento de veículos, entre outros.

Esse novo modelo é chamado de Poupatempo 4.0, integrando o serviço de excelência do Estado, com foco no atendimento online. O objetivo é melhorar a qualidade e agilizar os serviços disponibilizados à população.