Ensino Infantil retoma atividades gradualmente amanhã

Turmas adequadas aos protocolos, que retornariam no dia 31, serão reabertas
Turmas adequadas aos protocolos, que retornariam no dia 31, serão reabertas - FOTO: Divulgação

A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou o novo calendário da Fase 1 do retorno letivo para as turmas do Ensino Infantil e Fundamental da Rede Municipal de Ensino. A retomada será realizada de forma gradual e não obrigatória.

As turmas de Educação Infantil, adequadas aos protocolos sanitários, que retornariam no dia 31 de maio, serão reabertas amanhã. As unidades municipais que atendem do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, que estiverem adequadas para reabertura, retomam as aulas presenciais no dia 14 de junho.

A decisão do poder executivo levou em consideração a resolução dos aspectos administrativos apontados pelo Conselho Municipal de Educação, conforme o andamento dos trabalhos do CGRH, para a contratação de professores temporários e estagiários, e também o diálogo com os colegiados e representantes da sociedade civil, a respeito do retorno presencial.

A Secretaria Muncipal de Educação, juntamente à Vigilância Epidemiológia, estabeleceu protocolos que deverão ser seguidos à risca por todas as instituições de ensino e somente as escolas que seguiram integralmente os protocolos foram consideradas adequadas e tiveram a reabertura liberada.

Entre as medidas de segurança adotadas pela Pasta, está a disponibilização de materiais de proteção e higiene para os profissionais, como faceshields, máscaras e álcool em gel; a distribuição de kits de proteção individual aos alunos e a criação da Brigada da Pandemia dentro das escolas.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes adiantou também a 1ª dose (AstraZeneca) da vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da educação, entre 18 e 47 anos, da rede municipal e subvencionada, das unidades autorizadas a retomar as atividades, como um reforço da estratégia de prevenção.

Confira no quadro ao lado a lista das escolas autorizadas ao ensino presencial.