Saúde abre agendamento aos grupos a partir dos 18 anos

Vacinação será no sistema drive-thru, no Pró-Hiper
Vacinação será no sistema drive-thru, no Pró-Hiper - FOTO: Emanuel Aquilera

A Secretaria Municipal de Saúde inicia hoje a aplicação da vacina Astrazeneca/Fiocruz para portadores de deficiências graves cadastrados no BPC e pessoas com comorbidades indicadas pelo Ministério da Saúde a partir de 18 anos de idade, além de portadores de Síndrome de Down, renais crônicos em hemodiálise e transplantados imunossuprimidos que se cadastraram ontem para receber a primeira dose.

Além de hoje, a imunização será realizada amanhã e quinta-feira nos drive-thru do Pró-Hiper, no Mogilar, e no Bunkyo.

O agendamento deve ser feito no site oficial https://vacina.mogidascruzes.sp.gov.br e os atendimentos serão feitos de acordo com os horários e locais escolhidos no sistema online. Presencialmente, o paciente precisa apresentar documento pessoal com foto, CPF ou Cartão SUS, comprovante de endereço e documento que comprove pertencer ao grupo contemplado.

Outros grupos em atendimento também podem agendar a imunização no sistema online. Há vagas disponíveis para gestantes com comorbidades e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) com comorbidades; idosos com 60 anos ou mais; profissionais de Educação com 47 anos ou mais; profissionais da Rede Municipal de Educação que estão retomando na Fase 1 e motoristas e cobradores.

Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato pelo 160.

Deixe uma resposta

Comentários