Projeto arrecada 200 toneladas de alimentos

Os agricultores do distrito de Quatinga, em Mogi das Cruzes, continuam movimentando as doações de frutas, verduras e hortaliças às famílias vulneráveis da região. Por meio do projeto Faça um bem Incrível, os produtores também estão focados em um plantio sem desperdícios.

Qualquer mercadoria com possibilidade de ser descartada é separada para doações ainda quando está em bom estado. As pessoas que quiserem contribuir podem acessar a vaquinha online por meio do link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/agricultores-de-quatinga-pode-plantar-compramos-e-doamos.

Ainda que os alimentos sejam doados e não desperdiçados, os agricultores poderão utilizar as arrecadações com a vaquinha para amenizar os prejuízos com energia, água, mão de obra e entre outros, como explica na descrição da vaquinha.

Segundo informações da Prefeitura já foram arrecadadas dos pequenos produtores e doadas 200 toneladas de frutas, legumes e verduras, beneficiando mais de 200 mil famílias em 13 municípios da região metropolitana, onde o Alto Tietê está inserido.

Além disso, o projeto foi idealizado pela produtora rural Simone Silotti e também está concorrendo, em parceria com a Prefeitura, ao prêmio 2021 Global Mayors Challenge, da Fundação Bloomberg, destinado a soluções inovadoras desenvolvidas em cidades após a pandemia de coronavírus (Covid-19).

Mogi é uma das 631 cidades de 99 países que estão disputando a premiação. "No contexto econômico atual que estamos vivendo com um contingente imenso de pessoas passando fome e agricultores com dificuldade de escoar a mercadoria, o projeto é muito importante", afirmou a produtora rural Simone.