Mogi multa 5 comércios

Cinco estabelecimentos comerciais foram multados em Mogi das Cruzes da última quarta-feira até o último domingo por descumprirem as diretrizes do decreto municipal para o enfrentamento da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Ocorreram também outras três multas na cidade pela realização de pancadões. Essas multas foram registradas no Parque São Martinho, Mogilar, Vila Industrial, Jundiapeba, Vila Cintra, Mogilar e Braz Cubas.

Além disso, a Guarda Civil Municipal (GCM) também evitou a realização de aglomeração no Parque Botyra Camorim Gatti, no Centro Cívico. Os trabalhos tiveram a participação do Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Segurança e da GCM, com apoio da Polícia Militar.

Já em Suzano, de acordo com a Vigilância Sanitária de Suzano, houve fiscalização na última quinta-feira e sábado. Ao todo, 12 estabelecimentos comerciais foram vistoriados. No primeiro dia, uma adega e três restaurantes foram autuados e dois bares notificados, todos da região norte.

Já no segundo, a ação ocorreu na área central e no distrito de Palmeiras. Na ocasião, uma tabacaria e um bar foram autuados e quatro locais receberam orientações. Além da Vigilância Sanitária, a ação contou com a participação de membros do Departamento de Fiscalização de Posturas, da GCM e da PM.

Por outro lado, na área central de Poá e nas avenidas 9 de julho e 26 de março, foram realizados seis autos de infração por aglomeração de pessoas. Ocorreram ações em conjunto entre o Departamento de Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária, GCM e Polícia Militar, com foco no Plano São Paulo.

Por fim, em Ferraz de Vasconcelos, durante o fim de semana houve duas autuações, sendo a primeira na rua Godofredo Ozório Novaes, no centro. (T.M.)