Ocupação de leitos de UTI no Arnaldo Pezzuti está em 95%

Hospital Arnaldo Pezzuti possui 30 leitos de UTI Covid e mais 30 de Enfermaria
Hospital Arnaldo Pezzuti possui 30 leitos de UTI Covid e mais 30 de Enfermaria - FOTO: Emanuel Aquilera

O Hospital Doutor Arnaldo Pezzuti, que tem tratado pacientes em recuperação do coronavírus (Covid-19), em Mogi das Cruzes, funcionou até o início da noite anterior com uma taxa de 95% de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Neles estão internadas as pessoas em estado mais grave de saúde, em comparação com os leitos de Enfermaria, em que a ocupação é de 55%.

Durante a noite de ontem, a Secretaria de Estado da Saúde afirmou que há 30 leitos de Enfermaria e outros 30 de UTI no Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti. No Hospital Luzia de Pinho Melo, são 46 leitos de Enfermaria, com 46% de ocupação, e 33 de UTI, com 27% de ocupação.

Em todos os hospitais da cidades que tratam pacientes com o novo vírus, ontem havia uma ocupação de 73% nos leitos de UTI.

As informações divulgadas ontem pela Secretaria Municipal de Saúde apontaram ainda que nos hospitais Luzia de Pinho Melo, Ipiranga, Santana, Mogi Mater, Biocor, na Santa Casa de Misericórdia e no Hospital Municipal há 164 leitos de UTI e 120 pacientes internados neles.

Já em relação aos leitos de Enfermaria, nestas mesmas unidades médicas existem 152 pacientes em observação para um total de 240 camas.

Por outro lado, em Suzano, as taxas de ocupação de leitos de UTI e de Enfermaria para tratamento contra o novo coronavírus, ontem, era de 30% (seis de 20 vagas) e 19,29% (11 de 57 vagas), respectivamente.

Em Poá, uma das cinco cidades mais populosas da região, a taxa de ocupação dos leitos de Emergência no Hospital Municipal Doutor Guido Guida era de 50% até a manhã de ontem. A unidade tem dois destes leitos.

Dos 22 leitos de Enfermaria, havia uma taxa de ocupação de 18% ontem, segundo a Prefeitura. Além disso, outros três pacientes estão cadastrados na fila de espera da Central Regulação e Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) para transferências de internações a outras unidades não especificadas ontem.

Por fim, no Centro de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento, Central de Atendimento Covid-19 e no Hospital de Campanha de Itaquaquecetuba as taxas de ocupação na Emergência e Enfermaria eram de 15% e 61%, respectivamente.