GCM é acionada e dispersa aglomeração no Badra

Guarda Civil dispersou festa com cerca de 200 pessoas
Guarda Civil dispersou festa com cerca de 200 pessoas - FOTO: Irineu Junior/Secop Suzano

Em mais uma ação para preservar a segurança da população, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano dispersou um foco de aglomerações no último domingo, desta vez na Cidade Miguel Badra. Uma festa clandestina com cerca de 200 pessoas estava em andamento em plena via pública, com carros de som e motocicletas bloqueando a passagem. Os guardas foram recebidos a pedradas, mas dispersaram o tumulto.

Aproximadamente a 1h30 de domingo, a corporação recebeu uma denúncia que relatava um suposto baile ilegal acontecendo na rua Edmilson Rodrigues Marcelino. Viaturas da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foram imediatamente acionadas. Chegando lá, encontraram a via bloqueada por diversos veículos e uma intensa aglomeração, repleta de pessoas alcoolizadas e sem máscara. Diante da gravidade da situação, as equipes solicitaram reforço.

Com o apoio de mais equipes da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) e da GCM, os agentes tentaram dar fim ao evento, mas foram recebidos com hostilidade pelos participantes da festa, que arremessaram pedras e garrafas contra as viaturas. Tendo em vista o cenário caótico que não apenas importunava a vizinhança como representava um perigo à saúde de toda a população, os guardas municipais intensificaram sua atuação e dispersaram a multidão, liberando a rua pa. "Nosso principal objetivo nestes casos é encerrar a aglomeração e prezar pela segurança de todos. Além das festas serem proibidas neste momento, ainda temos um toque de recolher vigente, que vai das 21 às 5 horas". disse a comandante da GCM, Rosemary Caxito