Plantio de árvores e soltura de balões são adiados

Chiquinho Veríssimo recebe palestra sobre orquídeas
Chiquinho Veríssimo recebe palestra sobre orquídeas - FOTO: Mariana Acioli/Arquivo

A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente fez ajustes na programação do Junho Ambiental desta semana. Por conta do tempo chuvoso de ontem, o plantio de árvores na avenida Pedro Romero e a soltura de balões de araçá amarelo, no Parque Centenário, foram adiados para o dia 17 de junho. Nesta nova data, o plantio ocorrerá a partir das 9 horas, enquanto a soltura de balões será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes, das 11h às 12h. Os locais dos eventos serão os mesmos.

Hoje, às 9 horas, no Parque Municipal Chiquinho Veríssimo, será realizada a palestra "Orquídeas - Florada de Inverno", ministrada pelo especialista Masuji Kayasima. A participação será mediante inscrições, que podem ser feitas pelo telefone 4798-5959. No mesmo dia, às 15 horas, ocorrerá o Webinário "Licenciamento Ambiental", com as presenças de Marcel Ian Guidolin Marques de Mendonça, Felipe Keiji Harano e Juliana Pinheiro Tarento.

A secretária municipal do Verde e Meio Ambiente, Michele de Sá Vieira, lembra que a programação desta semana prevê um evento importante amanhã. Será a assinatura do Termo de Cooperação com a Fundação Florestal (gestão da APA/Várzea do Tietê, APA/Serra do Itapeti, Reserva Ecológica do Itapeti) e a divulgação da adesão ao ICLEI (Governos Locais pela Sustentabilidade) da América do Sul. Os eventos ocorrerão na Prefeitura, às 10 horas, e serão restritos, com a presença de público mediante ofício-convite.

Também amanhã, será realizada uma ação de doação de mudas, acompanhadas de QR Code e cartilhas, na Ilha Marabá. O evento é livre e acontecerá a partir das 9 horas.