Arnaldo Pezzuti chega a 100% de ocupação dos leitos de UTI

Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti, em Jundiapeba, teve 30 leitos ativados para ampliar o atendimento de Covid-19
Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti, em Jundiapeba, teve 30 leitos ativados para ampliar o atendimento de Covid-19 - FOTO: Divulgação

Em dois dias, o Hospital Doutor Arnaldo Pezzuti, no distrito de Jundiapeba, regrediu em relação à ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por pacientes em tratamento da Covid-19, atingindo ontem 100% da capacidade de internações nos 30 leitos. Na última terça-feira, o índice estava em 95% na unidade, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde.

Nos demais 30 leitos de Enfermaria, a taxa de ocupação chegou a 62% também no início da noite passada. Em outra unidade, no Hospital Luzia de Pinho Melo havia 46 leitos de Enfermaria com 91% de ocupação e 33 de UTI, com 70%.

Juntos, o Hospital Municipal, Santa Casa, Hospital Luzia de Pinho Melo, Ipiranga, Biocor, Mogi Mater e Hospital Santana, somam 240 leitos de Enfermaria e 164 de UTI, cuja ocupação ontem era de 66,3% e 72%, respectivamente.

Alto Tietê

Ainda na noite passada, dois hospitais estaduais da região atingiram a capacidade total de pacientes internados em tratamento da Covid-19 nos leitos de UTI.

No Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos Doutor Osiris Florindo Coelho, os 26 leitos de Emergência estavam preenchidos e, nos 23 leitos de UTI do Hospital Santa Marcelina, de Itaquaquecetuba, a situação era a mesma.

Segundo os dados da Secretaria de Estado da Saúde, os 26 leitos de Enfermaria do Hospital Regional de Ferraz operavam com 42% de ocupação. Já no Santa Marcelina, de Itaquá, as 23 camas de Enfermaria estavam totalmente preenchidas.

Em todas as unidades municipais que estão tratando pacientes com o vírus, em Itaquá, 76% dos 55 leitos de Enfermaria estão ocupados e outros 9% dos 51 do Suporte Ventilatório Pulmonar (SPV), como define a Prefeitura da cidade, também.

Além disso, até a última segunda-feira as taxas de ocupação de leitos de UTI e de Enfermaria para tratamento contra o novo coronavírus (Covid-19) em toda o município era de 15% (3 de 20 vagas) e 14,03% (8 de 57 vagas), respectivamente. Estes foram os números divulgados ontem pela Prefeitura, quando questionada.

De responsabilidade somente estadual, o Hospital Auxiliar de Suzano, que possui 20 leitos de Enfermaria, encerrou a tarde de ontem com 33% de ocupação. Por fim, no Hospital Municipal Guido Guida, de Poá, nenhum dos dois leitos de Emergência estavam ocupados ontem. Enquanto isto, 13% das 22 unidades de Enfermaria estavam preenchidas por pacientes com a Covid-19.

Deixe uma resposta

Comentários