Terceira fase da vacinação contra gripe tem início

Mais de 56 mil pessoas foram vacinadas contra gripe
Mais de 56 mil pessoas foram vacinadas contra gripe - FOTO: Emanuel Aquilera

A terceira fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza começou ontem e segue até o dia 9 de julho. Em Mogi das Cruzes, 56.411 pessoas já foram imunizadas até ontem, o que corresponde a 36% do público-alvo.

Na terceira etapa, o público contemplado com a vacina é composto por integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema carcerário; população carcerária, e adolescentes em medidas socioeducativas.

É importante levar o comprovante de vacina contra o coronavírus (Covid-19) para conferência. Também deve-se levar a carteira de vacinação (se tiver), cartão SUS ou SIS e documento com foto no ato da vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde abriu ontem, às 16 horas, agendamento online de primeira dose contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades ou deficiências graves sem BPC, portadores de síndrome de Down, renais crônicos em hemodiálise e transplantados. A vacina disponível é a Astrazeneca/Fiocruz e as datas e horários podem ser selecionados no site http://www.cliquevacina.com.br

Outros agendamentos online continuam disponíveis para primeira dose contra a Covid-19. A partir das 14 horas, serão liberadas vagas para gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) a partir de 18 anos sem comorbidades e profissionais da Educação a partir dos 45 anos. O morador que tiver dúvida pode entrar em contato pelo telefone 160.