Imóvel no Jd. Monte Cristo abrigava 11 quilos de drogas

Todo o material foi apreendido e levado ao DP
Todo o material foi apreendido e levado ao DP - FOTO: Divulgação/Secop Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou anteontem uma nova operação de combate ao tráfico de drogas na cidade. Os trabalhos resultaram na apreensão de 11 quilos de entorpecentes em uma comunidade do Jardim Monte Cristo, os itens estavam escondidos em uma casa abandonada. Os agentes seguem em busca dos responsáveis pela venda.

Na ocasião, aproximadamente às 17 horas, uma viatura do Canil da GCM estava em patrulhamento preventivo pela região central quando recebeu uma denúncia informando sobre um suposto caso de tráfico, próximo à avenida Paulista. Com as características do suspeito, os agentes solicitaram reforços para cercar a região e evitar a fuga do indivíduo.

Com o apoio de equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), a GCM cobriu toda a extensão do local e deu início à operação. O homem descrito na denúncia não foi encontrado, mas os guardas continuaram a inspecionar as proximidades até que, passando próximos a uma casa abandonada, notaram que o cão farejador Dragon apresentava comportamento agitado, indicando a existência de drogas nos arredores.

Ao entrar na propriedade em questão, que se encontrava vazia, os agentes inspecionaram o local até encontrar uma mochila e algumas sacolas plásticas escondidas embaixo de uma pilha de entulhos, todas cheias de entorpecentes. No total, foi apreendido um montante de 11 quilos de drogas, sendo 2.447 pinos de crack, 1.124 porções de maconha, 400 de cocaína e cem fracos de lança perfume. Os materiais foram recolhidos e encaminhados para a Delegacia Central.