Escola de dança promove aula experimental de teatro musical

Inspiração do curso vem do método da Royal Ballet, uma das mais conhecidas companhias de balé do mundo
Inspiração do curso vem do método da Royal Ballet, uma das mais conhecidas companhias de balé do mundo - FOTO: Divulgação

A escola de dança Danielle Bittencourt, em Mogi das Cruzes, oferece hoje, às 19h30, uma aula experimental para crianças e adultos que desejam aprender ou aprimorar os dotes artísticos e musicais.

A instituição, que fica na rua Agostinho Caporalli, 472, Vila Oliveira, promove hoje a apresentação de conteúdo com os fundamentos de canto, dança e interpretação. Musicais clássicas como "West Side Story - Amor, Sublime Amor", "Chicago" e "Grease - Nos Tempos da Brilhantina" serão algumas das inspirações para o desenvolvimento da aula.

A apresentação será comandada pelos instrutores que atuarão no curso que acontecerá ao longo do próximo mês: Rafael Cairo, para as modalidades de dança e teatro, e Max Grácio, para as lições de canto.

A atividade cultural contará com duas turmas, sendo uma voltada para crianças a partir de 13 anos, com autorização do pai ou responsável, e outra para adultos a partir dos 17 anos. As aulas da turma infantil, durante o mês de julho, serão de segunda a sexta-feira, das 15 às 18 horas; a turma adulta será de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas.

Segundo os organizadores do curso cultural, o método da escola é baseado na Royal Ballet, do Reino Unido, reconhecida como uma das mais famosas e tradicionais companhias de balé do mundo. A escola conta com mais de 25 anos de tradição em atividades culturais e artísticas no município.

Com o intuito de preservar a integridade física dos participantes, o curso terá apresentação em formato de sarau, seguindo as fases do Plano São Paulo de retomada das atividades.

Segundo Rafael Cairo, um dos professores do curso em Mogi das Cruzes, a iniciativa é fundamental para difundir o teatro musical e despertar o potencial na cidade e na região. "Sempre é importante fomentar talentos, auxiliar na integração, e contribuir para o crescimento artístico e intelectual das pessoas", afirmou.

O curso terá duração de quatro semanas, e a taxa é de R$ 360, podendo ser parcelada. Os interessados poderão se inscrever presencialmente na escola Ballet Danielle Bittencourt. Mais informações estão disponíveis pelos telefones (11) 4799-9203 ou 94140-6201.

Deixe uma resposta

Comentários