Região recebe novo lote de vacinas contra a Covid

Parte do lote recebido é direcionado a educaores
Parte do lote recebido é direcionado a educaores - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

Os municípios da região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) receberam ontem um novo lote de imunizantes contra o coronavírus (Covid-19). Ao todo são 45.902 doses da vacina Pfizer, sendo que 29.022 são para trabalhadores da Educação de 18 a 44 anos que atuam na Educação Básica, o que irá acelerar a vacinação do grupo. O restante é direcionado para gestantes e puérperas sem comorbidades (6.020 doses) e Pessoa com Deficiência (PCD) (10.860 doses). Os dados também incluem Guarulhos.

Este é o 29º lote de imunizantes que chega à região desde o início da campanha de imunização, e o primeiro lote do imunizante da farmacêutica norte-americana Pfizer. De acordo com estudos, a vacina apresenta 95% de eficácia. A recomendação do Ministério da Saúde é de que a aplicação das duas doses seja feita com um intervalo de 12 semanas.

Com essa nova remessa, a região já recebeu 1.256.768 vacinas, sendo 76% de primeira dose e 24% de segunda dose.

Em Itaquaquecetuba, a Secretaria Municipal de Saúde liberou o cadastramento para profissionais da Educação de 18 a 44 anos. As doses recebidas são para a vacinação dos profissionais da Educação, grávidas sem comorbidades e Pessoas Com Deficiência (PCD).

O cadastro para este grupo - e para os demais liberados - continua disponível no Vacina.Digital, no site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br), no banner da página inicial ou no link "Cadastramento Para Vacinação da Covid-19".

Para realizar o cadastro é necessário acessar o site www.vacinaja.sp.gov.br/educacao.

 

Deixe uma resposta

Comentários