Feira Agroecológica na Ilha Marabá é a atração de hoje

Na quinta-feira foi realizada a doação de mudas
Na quinta-feira foi realizada a doação de mudas - FOTO: Divulgação/PMMC

Como parte da programação do Junho Ambiental será realizada hoje a Feira Agroecológica de Produção Orgânica, Agrofloresta e Apicultura, que acontecerá na Ilha Marabá, a partir das 9 horas, e será aberta ao público - com rígida observação às normas de segurança sanitária.

Ontem, dentro do Projeto Viveiro na Rua, o prefeito Caio Cunha (Pode) e a secretária municipal do Verde e Meio Ambiente, Michele de Sá Vieira, participaram pela manhã de um plantio de mudas na praça do Shangai. O objetivo é estimular a arborização no município e valorizar os espaços públicos.

A feira terá exposição de produtos orgânicos (verduras, legumes e frutas), mel, cambuci (geléia e bebidas), palmito jussara, dentre outros. A exposição reunirá produtores locais e o público que comparecer poderá ver ainda uma mostra de fotos de aves e peças arqueológicas. Outra atração é a trilha da Ilha Marabá, que foi reformada e permite o acesso ao ecossistema do rio Tietê.

Também hoje, uma equipe da Caixa Econômica Federal fará uma visita à Ilha Marabá e ao Parque Municipal Chiquinho Veríssimo, a partir das 9 horas. O grupo será recebido por representantes da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e juntos vão conversar sobre parcerias.

Na quinta-feira, a secretaria realizou pela manhã mais uma edição do Programa Viveiro na Rua, com doação de mudas, acompanhadas de QR Code e cartilhas, na Ilha Marabá. As plantas vêm do Viveiro Municipal, no Parque Leon Feffer, que possui cerca de 25 mil mudas, de vários tipos e tamanhos.

Deixe uma resposta

Comentários