Procon de Mogi alerta sobre e-mails falsos

O Procon da Prefeitura de Mogi das Cruzes alerta sobre o envio de e-mails falsos com protocolos de aberturas de reclamações da Fundação Procon-SP. Os e-mails têm sido recebidos desde quinta-feira por consumidores e empresas da cidade. O consumidor não deve clicar no site para consulta indicado no e-mail, o que pode ser vírus ou algum link para o roubo de dados.

"Se o consumidor desconfiar do e-mail que está recebendo, mesmo que às vezes pareça de empresas oficiais, deve avaliar bem se deve ou não clicar no link ou fazer o download. Se tiver dúvida, orientamos que verifiquem na internet os contatos oficiais da empresa e entrem em contato por estes canais. Neste caso, as pessoas desconfiaram porque não tinham feito nenhuma reclamação. É importante sempre estar atento", observou Fabiana Bava, coordenadora do Procon da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Os e-mails enviados tinham como assunto Fundação Procon - SP - Abertura da Reclamação e um suposto número de protocolo. O Procon de Mogi das Cruzes ressalta que o órgão não envia links para consulta e a Fundação Procon-SP tem o próprio site onde o consumidor pode consultar o andamento do processo.

O Procon de Mogi das Cruzes atende pelo telefone 4798-5090 ou pelo e-mail [email protected] Para o atendimento presencial, deve ser feito o agendamento pelo e-mail [email protected]

Deixe uma resposta

Comentários