Vacinação prossegue hoje para gestantes e puérperas

Outros grupos também serão vacinado neste sábado
Outros grupos também serão vacinado neste sábado - FOTO: Emanuel Aquilera

A Prefeitura de Mogi das Cruzes continua hoje com uma série de imunizações contra o coronavírus (Covid-19). Nos drives, serão aplicadas primeira dose para gestantes e puérperas (sem comorbidades) maiores de 18 anos e profissionais da Educação que já obtiveram QR Code do Estado; e segunda dose da Coronavac/Butantan para quem tomou a primeira até 22 de maio.

Nas Unidades Básicas de Saúde, o atendimento será exclusivo para primeira doses de pessoas a partir dos 18 anos com comorbidades, Síndrome de Down, renais crônicos em hemodiálise, transplantados imunossuprimidos no momento e pessoas com deficiências graves.

As comorbidades e deficiências graves atendidas são as mesmas desde o início da campanha e seguem as normativas do Ministério da Saúde e do Governo Estadual. Nesta semana, no entanto, Mogi das Cruzes atualizou o roteiro para avaliação das comorbidades para facilidade de acesso. As pessoas que possuem deficiência permanente, por exemplo, não precisam obrigatoriamente estarem inscritas no BPC - Benefício de Prestação Continuada, podendo apenas apresentar laudo médico ou autodeclaração.

Em todos os casos, o paciente precisa realizar o agendamento online no site oficial da Prefeitura: www.cliquevacina.com.br ou pelo telefone 160.