Curso atende supervisores e gestores da rede municipal

Escola de Governo é a sede do curso, que acaba amanhã
Escola de Governo é a sede do curso, que acaba amanhã - FOTO: Ney Sarmento/Arquivo/PMMC

Gestores da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes estão participando do curso Liderança Educacional: Construindo um Caminho da Era da Informação para a Era da Sabedoria, promovido pela Secretaria de Educação e a Escola de Governo e Gestão. Os encontros começaram no dia 24 de maio e acontecerão até 28 deste mês, de acordo com a divisão dos grupos respeitando os protocolos sanitários.

A formação atende supervisores, diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e equipe do Departamento Pedagógico. "Mogi colocou a Educação como o centro do desenvolvimento da cidade. Nestes encontros, estamos dialogando e conectando as equipes com este pacto que estamos construindo para oferecer uma educação de excelência para os meninos e meninas do município", disse o secretário de Educação, André Stábile.

O curso, ministrado pelo professor José Henrique Porto, tem como objetivos contribuir para o desenvolvimento de um modelo de educação integral que contempla a complexidade da condição humana e estimula os centros de inteligência cognitivo e emocional, como está disposto na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e também a melhoria das relações sociais nas unidades escolares, departamentos e na Pasta como um todo.

Segundo o professor, estas questões ficam mais evidentes em um cenário pandêmico. "Para a superação deste cenário de crise precisamos reconhecer sua complexidade, nos orientar pela solidez do saber científico e potencializar a capacidade empática humanitária. O desenvolvimento de habilidades socioemocionais e o estreitamento das relações do grupo de comando da SME é estratégico", avaliou Porto.

Deixe uma resposta

Comentários