Secretaria da Educação lança revista ambiental

Ao todo serão lançadas quatro revistas, todas digitais
Ao todo serão lançadas quatro revistas, todas digitais - FOTO: Divulgação/PMMC

Na programação do Junho Ambiental, a Secretaria de Educação, por meio do Departamento Pedagógico e da Escola Ambiental, lança uma série de ações, com destaque para a Revista Minuto Natureza, destinada às famílias e crianças da cidade.

A publicação interativa é apresentada no formato digital e trata da fauna e da flora do município de Mogi das Cruzes. Mais de 65% do território da cidade é situado em área de preservação ambiental e abriga uma exuberante biodiversidade.

Serão quatro revistas publicadas ao longo do mês, como proposta educativa que visa fortalecer vínculos com a natureza local, contribuir para a conservação das nossas belezas e riquezas naturais e tornar o tempo em casa ainda mais especial.

O tema da primeira edição é "Aves ao meu redor", que apresenta os pássaros da região como o sabiá-laranjeira, o periquito e o anu-branco. A publicação trata da importância das aves para a manutenção do equilíbrio ecológico e também aponta links que direcionam os leitores para mais curiosidades sobre as características das aves. Além disso, traz em modo interativo o áudio com os sons de cada pássaro para clicar e escutar.

Outra seção convida a construir um comedouro fácil e prático, com materiais simples que as famílias já tenham em casa, para as aves que voam próximas a moradia das crianças.

Como parte das ações do Junho Ambiental, a Secretaria de Educação promoverá uma live no dia 24/06, quinta-feira, com o tema "Diálogo Programa de Alfabetização Ambiental: Conservação da Biodiversidade e resíduos sólidos"