Programação terá visita à nascente do Parque Municipal

Para participar é preciso fazer a inscrição por telefone
Para participar é preciso fazer a inscrição por telefone - FOTO: Michel Meusburger

A programação do Junho Ambiental terá hoje a partir das 9 horas, o evento "Proteção de nascentes" e uma visita à nascente modelo no Parque Municipal "Chiquinho Veríssimo". As inscrições devem ser feitas de forma antecipada por meio do telefone 4798-5959. A Nascente Modelo é uma das seis nascentes conhecidas do parque, tem fácil localização e simboliza a importância dos cursos d'água existentes na reserva.

A secretária do Verde e Meio Ambiente, Michele de Sá Vieira, comandou ontem o webinário "A provisão de recursos naturais como elementos essenciais à qualidade de vida", que teve as presenças da terapeuta multidimensional e professora de Direito na Universidade Anhanguera, Andreia Francomano; do médico especialista em ecologia médica e terapias com as águas, Francisco Fernando Bignardi, além da diretora da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Suely Mitie Kusano.

A Feira Agroecológica de Produção Orgânica, Agrofloresta e Apicultura movimentou a Ilha Marabá no sábado passado. O evento foi aberto ao público, com rígida observação às normas de segurança sanitária por causa da pandemia da Covid-19. O prefeito Caio Cunha (Pode) e a vice Priscila Yamagami Kähler estiveram na feira.

Foram expostos produtos orgânicos (verduras, legumes e frutas), mel, cambuci (geléia e bebidas), palmito jussara, entre outros. Quem compareceu à Ilha Marabá pôde ver ainda uma exposição de fotos de aves e peças arqueológicas. Outra atração foi a trilha da Ilha Marabá, que está reformada e permite o acesso ao ecossistema do rio Tietê.