Secretaria de Segurança recebe 218 chamadas

A Secretaria de Segurança de Mogi das Cruzes registrou 218 chamadas junto à Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp) entre a noite de sexta-feira anterior e o domingo passado. Parcialmente, estas chamadas resultaram em três multas por desrespeito às regras de restrição para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Dois pancadões foram interditados no Chácaras Santo Ângelo e Rodeio, enquanto um proprietário de um estabelecimento foi multado no Jardim Planalto também por desrespeitar as regras de combate ao novo vírus. Outras quatro multas ocorreram pelo descumprimento à Lei do Silêncio no Jardim Planalto, Jardim Aeroporto, Vila Paulista e Jundiapeba.

Uma pessoa também foi multada por pichação, no centro do município, segundo outras informações da Secretaria Municipal de Segurança. "A população pode auxiliar neste trabalho com denúncias pelo telefone 153, da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), que atende 24 horas por dia", explicou a Pasta.

No último final de semana, a Guarda Civil Municipal de (GCM) Itaquaquecetuba intensificou a fiscalização sobre fluxos e aglomerações. Os chamados deste período por meio do telefone da GCM, 153, foram nos bairros Maragogipe, Marengo, Chácara Escolástica, Jardim Odete e Paineira.

Por fim, o Departamento de Fiscalização de Posturas de Ferraz de Vasconcelos, assim como todos os finais de semana, realizou patrulhamento com o apoio da GCM, e atendeu diversas ocorrências de aglomeração em bares nos bairros de Calmon Viana, Jardim Nova Poá e Vila Perrelli. O setor informou que houve a dispersão de pessoas nestes locais, em ações realizadas na sexta-feira e sábado anteriores. (T.M)