Chefe da SSP debate os crimes em Itaquá

Alto número de crimes ocorrido em Itaquá motivou a reunião com secretário
Alto número de crimes ocorrido em Itaquá motivou a reunião com secretário - FOTO: Câmara de Itaquá

O vereador Edson Moura (PL), representando a Câmara de Itaquaquecetuba, o prefeito Eduardo Boigues (PP), e o secretário municipal de Segurança Pública, Anderson Caldeira, participaram ontem de uma reunião com o secretário de Estado da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, para tratar sobre o alto índice de criminalidade em Itaquá, principalmente no Parque Piratininga e o Parque Residencial Marengo.

A Pasta estadual recebeu um levantamento sobre a situação dos bairros, com vários registros de crimes, e informou que vai estudar o caso.
"Foi bom para o secretário (João Camilo) saber o que está acontecendo em Itaquá. Tem a questão da falta de policiais, que prejudica o trabalho, mas mesmo assim esperamos uma resposta para a população", comentou Edson Moura. Durante a reunião vários assuntos foram tratados, como a iluminação pública, que pode inibir crimes, e a falta de registros de boletins de ocorrência, que atrapalha as estatísticas da polícia.

O prefeito Eduardo Boigues falou sobre o trabalho que está sendo feito na cidade para combater a criminalidade e levar mais segurança para a população e pediu que o Estado ajude o município. O debate sobre a segurança foi um pedido do vereador após os moradores do Parque Piratininga e do Marengo reclamarem do grande número de furtos e roubos.