Arujá divulga cronograma para vacinação de 50 a 59

Morador que for se vacinas precisa fazer o cadastro
Morador que for se vacinas precisa fazer o cadastro - FOTO: Emanuel Aquilera

A Secretaria de Saúde de Arujá informou ontem que, a partir de hoje, vacinará pessoas de 50 a 59 anos de idade, sem comorbidades, contra o coronavírus (Covid-19). Os agendamentos para a tomada da vacina, no site da Prefeitura, estarão sendo abertos hoje. A aplicação para esse público ocorre de quarta a sexta-feira, das 8 horas às 18h30, no Ginásio Habib Tannuri, localizado na rua Maranhão, 386.

O morador deve fazer um cadastro no site vacinaja e também no da Prefeitura (prefeituradearuja.sp.gov.br), onde finalizará o agendamento. Quem não conseguir ou tiver dificuldade poderá entrar em contato pelo WhatsApp 4653-3535 ou 4653-2410. O agendamento não será feito no local.

Foram recebidas 1585 doses de Astrazeneca para a imunização desse público, além de 50 doses de Coronavac para a aplicação da segunda dose em idosos com mais de 70 anos de idade.

Quem for se vacinar contra a Covid-19, pode levar um quilo de alimento não perecível, que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade para ser doado às famílias carentes da cidade.

A secretaria solicita para os que forem se vacinar nos sistemas convencionais, tanto na campanha da H1N1, quanto da Covid-19, que evitem levar familiares, se possível, para não gerar aglomerações.

No sábado, haverá o "Dia D" da vacinação contra a H1N1, para os três grupos que fazem parte do público-alvo da campanha, nos seguintes locais: UBS Pilar, UBS Barreto, UBS Emília, UBS Mirante, UBS Rincão, UBS Nova Arujá, UBS Real e também no Centro de Especialidades Médicas de Arujá (CEM), das 8 horas às 16h30.