Saúde libera agendamento para pessoas de 50 a 59 anos

Drive-thru é preparado para garantir- acesso à imunização
Drive-thru é preparado para garantir- acesso à imunização - FOTO: Divulgação/PMMC

A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes liberou ontem a partir das 16 horas, o agendamento online para vacinação de pessoas de 50 a 59 anos sem comorbidades. Um esquema especial de atendimento, com horário estendido em unidades estratégicas e vagas noturnas no drive-thru do Mogilar, está sendo preparado para garantir acesso à imunização contra a Covid-19 sem filas ou aglomerações.

As datas e horários podem ser selecionados no site www.cliquevacina.com.br. Para receber a dose, o paciente precisa apresentar documento pessoal com foto, CPF ou Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de endereço. Outros agendamentos online continuam disponíveis para públicos-alvo já contemplados. Em caso de dúvida, o telefone para contato é o 160.

Hoje e amanhã, o drive-thru do Mogilar funcionará até 23 horas. No mesmo local, entre a próxima sexta-feira e sábado serão mais de 30 horas de vacinação contra o coronavírus, com vagas até no período da noite e madrugada. "Nossa intenção é imunizar o maior número possível de pessoas contra o vírus, principalmente considerando o início das novas faixas etárias sem comorbidades e seguindo rigorosamente o cronograma do governo do Estado", explicou a secretária municipal de Saúde, Andréia Godoi.

Há, ainda, vagas liberadas para primeira dose para profissionais da Educação a partir dos 18 anos (com QR Code); motoristas e cobradores a partir dos 18 anos (com QR Code); pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos e pessoas com deficiências permanentes e graves a partir dos 18 anos.