Plano de Educação será votado hoje na Câmara

Proposta visa modernizar o Plano de Educação
Proposta visa modernizar o Plano de Educação - FOTO: Câmara de Suzano/Vivian Turcato

O projeto de lei complementar que atualiza o Plano Municipal de Educação, de autoria do Executivo, será votado na sessão de hoje, na Câmara de Suzano.

No final do mês passado, o secretário de Educação, Leandro Bassini, reuniu-se com os vereadores para explicar a importância dessa atualização. Segundo ele, a renovação do Plano Municipal de Educação é necessária para que o município receba novos recursos federais, já que o plano em vigor é de 2015.

A propositura chegou a ser incluída na pauta de votação da sessão da semana passada, porém o vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, protocolou, em Plenário, uma emenda aditiva que acrescenta a obrigatoriedade de qualquer atualização no Plano Municipal de Educação seja aprovada no Legislativo. Por este motivo, o documento foi encaminhado às Comissões Permanentes para análise.

O segundo item da pauta de amanhã é o projeto de lei, de autoria do vereador Rogerio Castilho (PSB), que institui em Suzano o Projeto de prevenção da violência doméstica com a estratégia de Saúde da Família.

A sessão ordinária da Casa de Leis é aberta ao público até 40% da capacidade do Plenário, seguindo o decreto estadual 65.716/2021, como forma de garantir o distanciamento e evitar contaminações pelo coronavírus (Covid-19). Os trabalhos no Plenário também podem ser acompanhados ao vivo, de forma online, pelo Facebook (www.facebook.com/camarasuzano) e pelo canal do YouTube do Legislativo (www.youtube.com/c/TVCâmaraDeSuzano).