Cônsul-Geral de Israel visita Mogi para buscar aproximação

Para o diplomata, Mogi das Cruzes é uma cidade importante do Alto Tietê
Para o diplomata, Mogi das Cruzes é uma cidade importante do Alto Tietê - FOTO: Gabriel Bispo/PMMC

O prefeito Caio Cunha (Podemos), a vice Priscila Yamagami Kähler (Podemos) e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Simone Margenet Cunha, receberam no gabinete,ontem, a visita do Cônsul-Geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi. A reunião de trabalho teve como objetivo aproximar Mogi das Cruzes de Israel e foi considerada proveitosa por ambas as partes. A visita marca o início de um relacionamento que poderá render parcerias positivas para a cidade em diversas áreas no futuro, uma vez que Israel é um país com tecnologia avançada em vários segmentos.

O cônsul-geral falou sobre a validade da reunião: "Nós queremos conhecer mais o Brasil e buscamos sempre visitar regiões fora do município de São Paulo. Mogi das Cruzes é uma cidade importante no Alto Tietê e, além disso, tem um prefeito forte, jovem e que nós acreditamos que pode ser um bom parceiro. Para mim foi um prazer visitar a terra do caqui", disse Alon Lavi, bem-humorado.

O prefeito Caio Cunha ressaltou a valor da visita: "É muito importante receber uma autoridade de Israel na nossa cidade. Todos sabem da minha admiração e do carinho que tenho por esta nação tão especial. Abrimos uma porta de diálogo para parcerias futuras, mas o mais importante na visita de hoje foi o tempo agradável que tivemos para conversar sobre a cultura de Israel e conhecer o próprio cônsul", observou.

Em Suzano

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), ao lado da primeira-dama Larissa Ashiuchi, também recebeu o cônsul-geral de Israel. A visita teve como objetivo estimular as relações econômicas e aproximar o município do governo israelense. Na oportunidade, o Fundo Social recebeu uma doação por parte do consulado com itens de proteção contra o coronavírus (Covid-19).

Recepcionado no Gabinete Principal do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, Lavi destacou seu interesse em conhecer Suzano, que, segundo ele, apesar de nova, a cidade tem um grande potencial para o desenvolvimento econômico no Alto Tietê. Além disso, a autoridade demonstrou disposição em estabelecer uma parceria governamental, empresarial e cultural entre o município e Israel.

"Estarei deixando o Consulado Geral de Israel em São Paulo no mês de julho. Mas, antes, fiz questão de vir conhecer a cidade. Pelo potencial apresentado e pelas perspectivas de crescimento de Suzano no Alto Tietê, é importante dizer que estamos tendo uma aproximação e deixando nosso país de portas abertas para futuras e importantes parcerias", disse o cônsul-geral.

Ashiuchi, por sua vez, agradeceu a visita e reforçou seu interesse de receber empresas, projetos e programas de Israel. "Nossa cidade tem 72 anos e está em expansão, inclusive com parcerias no exterior, como é o exemplo da recente aproximação da prefeitura com a Câmara de Comércio Brasil-Catalunha. Fico feliz de o cônsul-geral estar abrindo as portas de Israel para Suzano e para o Alto Tietê. Isso prova que estamos no caminho certo", destacou o chefe do Executivo.