Comuc tem inscrições abertas para escolha de membros

Inscrições podem ser feitas até hoje, pela internet
Inscrições podem ser feitas até hoje, pela internet - FOTO: Divulgação/PMMC

A Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Conselho Municipal de Cultura (Comuc) abriram anteontem as inscrições para a eleição dos membros representantes da sociedade civil no órgão. As inscrições podem ser feitas até hoje, pela internet. A eleição será realizada no dia 23 de julho, das 8 às 19 horas, também de forma online.

Ao todo, estão disponíveis oito vagas para membros titulares e outras oito para membros suplentes. Os segmentos com direito à representação são teatro, música, literatura, dança, arte popular, audiovisual, patrimônio e artes plásticas.

Os interessados podem se inscrever tanto como candidatos para o preenchimento dos cargos quanto para participar como eleitor do processo. Em ambos os casos, é preciso apresentar, além de cópias de documentos básicos, comprovação de experiência nas áreas abrangidas. A relação completa dos documentos está disponível no edital de convocação da eleição no site da Prefeitura https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/noticia/comuc-tem-inscricoes-abertas-para-escolha-de-membros-da-sociedade-civil.

Criado pela pela Lei nº 3.596, de 30 de agosto de 1990 e reativado pela Lei nº 5.805, de 22 de agosto de 2005, o Comuc tem a atribuição de auxiliar e participar da elaboração, condução e evolução das políticas públicas culturais da cidade. Ele é formado por 32 membros, entre titulares e suplentes, sendo 16 representantes da sociedade civil (escolhidos por meio de eleição) e 16 representantes do poder público municipal (designados por indicação).

Mais informações sobre a eleição podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.