Comissão de Obras da Câmara visita instalações do ginásio

A Comissão Permanente de Obras da Câmara de Mogi das Cruzes visitou na manhã de ontem a construção do novo ginásio desportivo, localizado no bairro do Mogilar, ao lado do Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos. Os vereadores foram averiguar o andamento e o processo de construção da nova arena que poderá ser utilizada para eventos desportivos e formação de atletas das categorias de base.

Participaram da vistoria os vereadores Carlos Lucareski (PV), presidente da comissão; Osvaldo Antonio da Silva (REP); Marcos Furlan (DEM), líder do governo na Casa; Vitor Shozo Emori (PL); e Maria Luiza Fernandes (SD), a Malu Fernandes. Acompanhando os trabalhos esteve presente a secretária municipal de Obras, Leila Alcântara Galvão.

O novo ginásio esportivo teve início em março de 2019 e a previsão inicial de entrega estava agendada para março de 2020. No entanto, com a pandemia da Covid-19 e a mudança de gestão municipal, a conclusão passou para novembro desse ano, prazo confirmado pela secretária de Obras.

Segundo a titular da Pasta, já foram concluídas as etapas de fundação, estrutura, teto e parte do sistema hidráulico e arquibancadas, que poderão receber até mil espectadores. Nos próximos quatro meses e meio é prevista a conclusão das etapas de acabamento das instalações, revestimento e piso do complexo desportivo.

De acordo com os engenheiros que atuam na obra, o atual contingente que está atuando na construção varia de 14 a 16 pessoas por turno, que estão empenhadas na etapa de instalação das lajes e sistema hidráulico do setor onde irá funcionar futuramente o setor administrativo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que hoje funciona no ginásio Hugo Ramos.

Segundo a Prefeitura de Mogi, as novas instalações receberão preferencialmente atividades voltadas para a formação de novos atletas e categorias de base de diversas modalidades, como voleibol, basquete, futebol de salão, dentre outras.

"Todos os parâmetros requeridos pelas confederações para a realização de eventos esportivos oficiais estão sendo observados e o novo ginásio também estará apto a recebê-los", observou o Executivo por nota.

Perguntada sobre o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para o local, a secretária de Obras esclareceu que as vistorias são realizadas após a conclusão da obra, e que o projeto já conta com as devidas autorizações para a realização.

O presidente da Comissão Permanente de Obras da Câmara de Mogi, vereador Carlos Lucareski, torce para que o cronograma seja cumprido até o final deste ano. "Pelo que vemos, há muito a ser realizado, e esperamos que as obras tenham o reforço necessário em seu contingente para serem concluídas ainda neste ano, em benefício da população", concluiu o parlamentar.