Prefeitura de Mogi premia vencedores de concurso

Durante a ação, foram plantadas mudas de árvores
Durante a ação, foram plantadas mudas de árvores - FOTO: Divulgação/SVMA

A Prefeitura de Mogi das Cruzes premiou, na manhã de ontem os vencedores do Concurso Mobilidade e Educação "Caminho Seguro para a Escola", uma iniciativa desenvolvida em parceria entre as Secretarias Municipais de Transportes e de Educação. Durante a ação, realizada no Parque Centenário, também foram plantadas mudas de árvores pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

O Concurso Mobilidade e Educação "Caminho Seguro para a Escola" foi voltado para alunos das redes municipal, estadual e particular. Os trabalhos foram divididos em subcategorias, que tiveram linguagens específicas e formatos diferentes de acordo com a idade dos participantes e os anos que eles estão cursando. Os alunos apresentaram trabalhos com temas ligados ao trânsito e mobilidade urbana, integrados com os protocolos de segurança para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Os vencedores receberam um notebook, os segundos e terceiros colocados ganharam um tablet cada. Além disso, todos os estudantes que tiverem seus trabalhos enviados para a Secretaria de Educação receberão certificado de participação. O prefeito Caio Cunha (Pode) compareceu ao evento, ao lado da vice-prefeita Priscila Yamagami e das secretárias municipais de Transportes, Cristiane Ayres; do Verde e Meio Ambiente, Michele de Sá Vieira, além do secretário municipal de Educação, André Stábile.

Hoje, o Junho Ambiental reserva mais eventos. Às 9 horas, ocorrerá uma Doação de Mudas na Praça Norival Tavares, no Parque Monte Líbano. No mesmo horário, a programação prevê uma ação de plantio de árvores na Praça do Cemitério São Salvador.

As inscrições devem ser feitas com antecedência pelo telefone 4798-5959.