Cultura oferece curso de qualificação profissional

A Secretaria de Cultura e Turismo de Ferraz de Vasconcelos está com inscrições abertas para uma oportunidade de qualificação profissional gratuita no município. O curso de empregabilidade tem como objetivo atingir tanto quem busca especialização, quanto quem ainda está na procura pelo primeiro emprego e tem dúvidas sobre os primeiros passos para ingressar no mercado de trabalho. O início das aulas ocorrerá no dia 23 de junho, às 14 horas, na Estação Cidadania e Cultura, no bairro Cidade Kemel.

A iniciativa faz parte de uma parceria com um instituto local, e abordará os temas a partir das tendências do mercado de trabalho, como processo de recrutamento, contratação de pessoal, anúncio de vagas, processo de seleção, elaboração de currículo, processo de treinamento e desenvolvimento, comportamento e vestuário e simulação de entrevista de emprego. Cabe destacar que o curso terá duração de quatro semanas, com uma aula por semana e período de duas horas.

Para realizar as inscrições, os interessados devem comparecer à Estação Cidadania e Cultura, que está localizada na Rua Francisco Sperandio, 700. O telefone para contato do espaço é o 4678-5708.

Diferença

De acordo com a titular da secretaria, Rosemeire Crossi, a qualificação e a requalificação profissional fazem toda a diferença neste momento de pandemia. "É importante darmos oportunidade para os nossos ferrazenses se restabelecerem desta crise pandêmica, para que fiquem atentos às novidades do mercado de trabalho, aumentando as chances da tão sonhada vaga de emprego", afirmou a secretária.