Estado analisa possível ajuda para viaduto em Poá

Prefeita apresentou crise financeira do município
Prefeita apresentou crise financeira do município - FOTO: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá

A prefeita Marcia Bin (PSDB) recebeu em seu gabinete, anteontem, o subsecretário de Relacionamento dos Municípios, da Secretaria Desenvolvimento Regional do Governo do Estado, Fernando Fernandes Filho, e o diretor do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), Vivaldo Filho Santos. O objetivo do encontro é obter recursos para a conclusão da nova alça de acesso do viaduto Tancredo neves, localizado na região central de Poá.

A chefe do poder Executivo apresentou a crise financeira que o município enfrenta e os problemas referentes ao sistema viário que causam transtornos diários aos motoristas, em virtude do crescente fluxo de veículos que ocorre durante o horário de pico. "A cidade necessita desta obra, por isso precisamos da ajuda do Estado. Infelizmente a administração municipal não dispõe de recursos para concluí-la", afirmou Marcia Bin.

Após análise do projeto executivo, a prefeita, o subsecretário estadual e o diretor do Fumefi, acompanhados pelo vice-prefeito Geraldo Oliveira, os secretários municipais Ricardo Leão (Obras Públicas) e Claudete Canada (Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos), bem como os vereadores José Fabricio de Oliveira e Patrícia Bin de Sousa Sanches, além da equipe técnica do Governo do Estado, visitaram o local da obra.

"Entendemos a importância da alça, por isso a nossa equipe está aqui para análise. Também solicitamos o projeto e os valores para conclusão do serviço e, assim junto ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, vamos verificar a melhor maneira de ajudar Poá", afirmou Fernando Fernandes.