Frente parlamentar se reúne em Mogi das Cruzes

A Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes recebe hoje a quarta reunião da Frente Legislativa Intermunicipal, iniciativa que conta com os presidentes das Câmaras Municipais de todo o Alto Tietê.

O encontro pretende renovar a pauta de demandas entre os poderes Legislativos das cidades da região em temas de interesse comum, como nas áreas de mobilidade urbana, integração, saúde, desenvolvimento econômico, entre outros.

O encontro está sendo promovido pelo presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, vereador Otto Rezende (PSD), que convidou os parlamentares a participar do encontro de trabalho marcado para hoje.

O evento, previsto para ter início às 10 horas, será transmitido pela TV Câmara (Canal 3.2) e também pelas redes sociais (Youtube e Facebook).

Foram confirmadas para a quarta reunião do grupo, além do presidente da Casa de Leis e o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, os prefeitos Rodrigo Ashiuchi (Suzano), Márcia Bin (Poá), Vanderlon Oliveira Gomes (Salesópolis), Priscila Gambale (Ferraz de Vasconcelos), bem como representantes das prefeituras de Arujá, Guararema e Guarulhos; também participarão os presidentes das Casas de Leis de Salesópolis, Arujá e Santa Isabel.

Dentre as autoridades policiais que confirmaram presença ao encontro foram confirmadas o delegado-assistente da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, Dr. Julio Vaz Ferreira Neto; o comandante do CPA-M/12 da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Cel. José Raposo de Faria Neto. A diretora regional de Assistência Social, Patricia Cesare dos Santos Oliveira, também está entre as convidadas.

Dentre os representantes do Alto Tietê na Assembleia Legislativa, estarão os deputados estaduais Marcos Damásio e a equipe do deputado André do Prado (PL). O deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP).

A expectativa é de que a frente venha a contar com o apoio dos prefeitos e das autoridades na elaboração de uma pauta unificada para temas como a Segurança Pública, Assistência Social, ações para a pandemia do novo Covid-19 e novas articulações contra o processo de instalação do pedágio na rodovia Mogi-Dutra (SP-088) por parte do governo do Estado. (A.D.)