Campanha arrecada ração e agasalhos para animais

A Frente pela Educação e Responsabilidade Animal (Fera) é uma Organização Não-Governamental (ONG) que promove pelo terceiro ano consecutivo a campanha do agasalho para pets, em Mogi das Cruzes. Intitulada "Mi-Au-Queça neste Inverno", a iniciativa que acontece em parceria com o comércio local, tem por objetivo arrecadar doações de roupas, cobertores, bacias, casinhas, além de utensílios, ração e medicamentos para cães e gatos abandonados e vítimas de maus-tratos, resgatados pela instituição e por protetores.

"A campanha é para atender os animais que já estão na ONG e também os novos, que chegam todos os dias", explicou Fernanda Moreno, mantenedora da instituição. Segundo ela, atualmente existem, em média, 50 cães e 80 gatos sob responsabilidade da instituição.

Para ela, o apoio da população é fundamental. "Assim como nós, os animais sentem frio, sede e fome e ter o mínimo de cuidado e oferecer bem-estar é fundamental. Com o apoio da população, conseguindo arrecadar um volume considerável de roupinhas e cobertores, a ONG poderá ajudar também os protetores autônomos e os animais que estão no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)", destacou. "Criamos a campanha do agasalho e esperamos que muitas pessoas se sensibilizem e amparem um animalzinho do frio junto com a gente", completou Fernanda.

Como nas edições anteriores, a campanha inclui ainda a doação de ração e medicamentos. "Os casos de abandono e maus tratos aumentaram assustadoramente. São inúmeras denúncias e pedidos de resgate todos os dias. Os gastos são cada vez maiores e as doações são essenciais. A conta não fecha", destacou Fernanda, informando que, em média, a ONG FERA gasta mensalmente 700 quilos de ração para cuidar dos cerca de 130 animais que passam pela ONG e ficam à espera de adoção.

A Polipet firmou parceria com a ONG FERA e servirá de ponto para doações em suas três lojas (rua Ipiranga, 1030 no centro; unidade do Socorro e rua Doutor Ricardo Vilela, 218 - no centro).

História

A Fera foi fundada pela ativista Fernanda Moreno com as amigas Alessandra Alves e Renata Falque no dia 06 de julho de 2014 com o intuito de lutar pela conscientização humana e pelo respeito a todas as formas de vida. Com quase sete anos de existência, a Ong FERA conseguiu assistir milhares de animais, com oferta de diversos serviços como auxílio veterinário (consultas, exames, internações e até cirurgias complexas); além de encaminhar pouco mais de 500 cães e gatos para lares.