'Virada da Vacina' aplica 19 mil doses em dois dias

Força-tarefa teve duração de 37 horas na Arena
Força-tarefa teve duração de 37 horas na Arena - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

A primeira "Virada da Vacina", promovida pela Prefeitura de Suzano, encerrou as atividades ontem com mais um recorde de atendimento. A ação totalizou mais de 19 mil aplicações em 37 horas de acolhimento na Arena Suzano. A megaoperação contemplou sete grupos prioritários na imunização contra a Covid-19 e representa um marco histórico para a Saúde do município na luta contra a pandemia do coronavírus (Covid-19).

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, o trabalho conjunto, alinhado entre todas as secretarias, possibilitou o sucesso da operação. "Fizemos algo inédito na região, inclusive sendo destaque com repercussão na esfera estadual. O sentimento que fica é de imensa gratidão e de dever cumprido", reforçou.

O trabalho que se iniciou às 8 horas do dia anterior, contemplou a primeira dose dos moradores com comorbidades, as pessoas com deficiência permanente grave, as grávidas e puérperas maiores de idade e os idosos, além dos profissionais da Educação e do Transporte, sendo restrito a taxistas, motoristas e cobradores. Para o titular da pasta de Saúde, a experiência foi muito positiva. "Essa ação ficou para a história de Suzano, agora estudamos repetir o sucesso e promover mais atividades semelhantes. Não podemos perder mais tempo, precisamos vacinar", afirmou.

Em toda a ação, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), ao lado de sua esposa Larissa Ashiuchi, acompanhou de perto os trabalhos. "É gratificante ver toda essa união em prol do bem maior. Foram mais de 400 pessoas envolvidas, entre servidores e voluntários, que desempenharam um papel fundamental. É realmente algo que nunca imaginamos antes, estamos todos muito orgulhosos, com uma alegria que não cabe no peito", agradeceu.