Vacinação solidária arrecada 2,3 toneladas de alimentos

Alimentos e cobertores foram doados de forma voluntária durante a Virada da Vacina
Alimentos e cobertores foram doados de forma voluntária durante a Virada da Vacina - FOTO: Maurício Sordilli/Secop Suzano

Além de impulsionar a campanha de imunização contra o coronavírus (Covid-19) em Suzano, a "Virada da Vacinação" também contribuiu para as ações de combate à fome. Graças à participação da população, que se fez presente por todas as 35 horas da iniciativa, e à doação de representante do transporte complementar, foram arrecadados mais de 2,3 toneladas de alimentos e 250 cobertores, que serão destinados para trabalhos sociais.

O recolhimento dos mantimentos acontece por meio da campanha "VacinAção Solidária", que incentiva o público que está se direcionando para a imunização a contribuir de forma voluntária com um quilo ou mais de alimentos não perecíveis. Durante suas 35 horas, a iniciativa ultrapassou a marca de duas toneladas em arrecadações. Todos os itens obtidos são encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social.

A força-tarefa de vacinação começou às 8 horas de quinta-feira e trabalhou de forma ininterrupta até as 19 horas de ontem. No local, o público beneficiado pela imunização pôde depositar de forma solidária os mantimentos em uma caixa de coleta, o que gerou 1,3 tonelada durante toda a Virada.

Na tarde de ontem, o vereador Fábio Diniz (PTB) esteve presente no evento representando a categoria do transporte complementar, parte do público beneficiado pela imunização nesta semana, e contribuiu para a "VacinAção Solidária" com a doação de mais uma tonelada de alimentos. Além disso, ainda entregou mais 200 cobertores para a Campanha do Agasalho 2021.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o órgão municipal está acolhendo apenas cobertores novos nesta edição. Com o tema "Compartilhe Seu Calor Humano", a iniciativa recebeu 50 doações na ocasião. Eles serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas junto ao Fundo Social, à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e a outras associações parceiras.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, agradeceu a participação de todos os suzanenses nas campanhas sociais, em especial a "VacinAção Solidária", que atingiu um marco extremamente importante. "Quero agradecer a todas as famílias que vieram à Arena e, além de se imunizar, compartilharam solidariedade e empatia com o próximo. Graças à contribuição de todos, conseguimos levar comida para a mesa de milhares de famílias que estão em necessidade", destacou.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) acompanhou de perto a "Virada da Vacina" e parabenizou o empenho e dedicação dos profissionais. Ele ainda ressaltou o compromisso da administração municipal na luta contra a fome. "Temos intensificado as ações neste sentido por meio de diversos setores, estimulando a doação como um ato de empatia e solidariedade com aqueles que foram duramente penalizados na questão econômica. Posso afirmar que em todos os meses temos recebido um ótimo retorno da população, isso sem contar o apoio de colegas do poder público e empresários locais. Com isso, podemos dar apoio a quem mais precisa. Agradeço a todos que têm contribuído", concluiu.