ONG Fera promove drive-thru para lançar campanha

Mi-Au-Queça neste Inverno arrecada roupas e cobertores
Mi-Au-Queça neste Inverno arrecada roupas e cobertores - FOTO: Divulgação

A ONG Fera promove hoje, às 10 horas, o lançamento da 3ª edição da campanha "Mi-Au-Queça neste Inverno". Como o próprio nome sugere trata-se de uma ação que visa arrecadar doações de roupas, cobertores, bacias, casinhas, além de utensílios, ração e medicamentos para cães e gatos abandonados e vítimas de maus-tratos, resgatados pela instituição e por protetores.

Para facilitar o recebimento do material e, tendo em vista os protocolos sanitários em razão da pandemia da Covid-19, será adotado o sistema drive-thru, no primeiro dia da campanha. Uma Kombi ficará estacionada das 10 às 15 horas em frente a loja da Poli Pet que é parceira da ONG Fera, localizada na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1670 no Jardim Armênia, em Mogi das Cruzes.

"O número de abandono de animais tem crescido muito nos últimos meses, assim como os animais resgatados pela ONG, vítimas de atropelamento ou maus tratos. Nosso estoque de ração está quase no limite e, com a chegada do Inverno precisamos com urgência dessas doações, assim como cobertor, roupinha, casinhas, caminhas, jornal ou medicamentos", afirmou a vereadora Fernanda Moreno (MDB) , fundadora e mantenedora da ONG Fera.

Atualmente existem, em média, 50 cães e 80 gatos sob responsabilidade da instituição.

Fernanda, informou que, em média, a ONG Fera gasta mensalmente 700 quilos de ração para cuidar dos cerca de 130 animais que passam pela ONG. Além disso, são outros 400 quilos de ração, por mês, para ajudar pessoas (protetoras ou tutores) carentes.

A Polipet firmou parceria com a ONG FERA e, além desse drive thru, servirá de ponto fixo para doações em suas três lojas (rua Ipiranga, 1030 no centro; unidade do Socorro e na rua Doutor Ricardo Vilela, 218 no centro).