Junho Ambiental terá reintrodução de orquídeas

Programação especial ocorre hoje a partir das 9 horas
Programação especial ocorre hoje a partir das 9 horas - FOTO: Divulgação

O Junho Ambiental terá uma programação especial no final de semana. Hoje, a partir das 9 horas, acontecerá a reintrodução de orquídeas no Parque Municipal Chiquinho Veríssimo, com a participação do orquidófilo Masuji Kayasima, um dos maiores pesquisadores e colecionadores de orquídeas do Brasil. Também haverá uma palestra sobre o tema.

Já na próxima segunda-feira, a partir das 8 horas, no Parque Centenário, será realizado o evento "Verdejando: capacitação para poda de árvores urbanas", com a participação dos técnicos da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, Caio Aihara, Ednilson Rodrigues Barbosa, Márcia Akemi. Os interessados em participar dos dois eventos devem fazer inscrições antecipadamente, por meio do telefone 4798-5959.

O Junho Ambiental também teve ontem uma programação recheada. No período da manhã, o Programa Viveiro na Rua realizou uma Doação de Mudas acompanhada de QR Code e cartilhas na Praça Norival Tavares, no Parque Monte Líbano. Também de manhã, foi realizado um plantio de mudas de árvores na Praça do Cemitério São Salvador. Foram plantadas 47 mudas: pau-ferro (4), sibipiruna pequena (4), angico (4), pata-de-vaca (4), dedaleiro (4), mirindiba (4), pitanga (3), araçá (3), aroeira pimenteira (6), ipê branco (4), ipê amarelo (4) e ipê rosa (3).

O webinário "Guarda responsável de animais domésticos", em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, teve a participação do veterinário Eduardo Sigahi e foi transmitido pelo Youtube da Prefeitura de Mogi das Cruzes https://www.youtube.com/user/PrefeituraMogi.