Super-heróis fazem parte de campanha em Suzano

Ideia é conscientizar população sobre descarte legal
Ideia é conscientizar população sobre descarte legal - FOTO: Divulgação

A Prefeitura de Suzano deu início neste mês a uma nova campanha de combate ao descarte irregular na cidade. Com o nome de "Liga do Entulho Zero"

Por meio dos mascotes da campanha e de diversas ações de conscientização, a administração municipal espera alertar a população sobre a necessidade de encaminhar resíduos de construção civil (entulhos) e outros objetos para os locais adequados de descarte, ou seja, um dos três ecopontos do município, que estão aptos a receber os mais variados tipos de resíduos. Além disso, a iniciativa ainda estimula os moradores a contribuírem com esta luta, denunciando situações de descarte ou caçambas de entulho irregulares por meio do site (www.suzano.pontosviciados.com.br) ou pelo telefone 0800-774-2007.

A Liga do Entulho Zero é composta por cinco super-heróis: o Super Pneu, a Super Vidraça, o Homem Cimento, o Incrível Tijolo e o Capitão Sofá. Cada um deles está empenhado em evitar o descarte irregular de um tipo de resíduo. Juntos, eles combatem a representação dos crimes ambientais da cidade: o monstro Lixo Papão.

O titular da pasta de Meio Ambiente, André Chiang, disse que a campanha foi criada de forma criativa e lúdica para estimular a adesão dos moradores. "Nossa cidade conta com uma estrutura completa para a captação e tratamento destes resíduos, os três ecopontos estão à inteira disposição para receber vários tipos de materiais. Contamos com o auxílio dos suzanenses para coibir estes crimes e preservar o meio ambiente. Todos podemos ajudar, seja dando o destino correto aos resíduos ou denunciando os casos que forem vistos", destacou.