Canil da GCM de Suzano participa de ação em Mogi

Ação culminou com captura de drogas e suspeito
Ação culminou com captura de drogas e suspeito - FOTO: Maurício Sordilli/Secop Suzano

O Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano participou na última semana de uma ação integrada com as forças de segurança de Mogi das Cruzes, com o objetivo de promover busca e apreensão em um conjunto de prédios da cidade vizinha. Na ocasião, os agentes suzanenses contaram com o apoio do cão farejador Dragon. A operação resultou na localização de entorpecentes e na captura de um suspeito de tráfico de drogas.

A solicitação de apoio partiu do 4º Distrito Policial de Mogi das Cruzes, que levou em consideração o histórico e a competência do grupamento especializado de Suzano em rastrear e identificar entorpecentes. Ao lado da GCM mogiana, os órgãos se encaminharam para um conjunto de prédios da cidade, para cumprir ordens de prisão e realizar intervenções diversas, como a busca e apreensão de drogas e armamentos.

Com mandados em mãos, os guardas suzanense vistoriaram diversos apartamentos com o apoio do cão farejador Dragon, vasculhando a área em busca de itens ilícitos até encontrar uma bolsa cheia de entorpecentes escondida entre alguns materiais de construção, na parte externa de um dos prédios.

No total, foi apreendido cerca de um quilo de drogas, uma quantia estimada em R$ 3 mil.

A comandante da GCM suzanense, Rosemary Caxito, destacou os resultados positivos obtidos pela parceria entre as forças de segurança. "Quem mais se beneficia com estas medidas é a população. São menos drogas nas ruas e mais segurança para os moradores. Agradeço o 4º Distrito Policial de Mogi das Cruzes pelo convite e pelo reconhecimento de nosso Canil", afirmou.