Artista usa poesia para lidar com luto da Covid

Projeto tem parceria e se divide em três momentos: Exposição, Catálogos e Lives
Projeto tem parceria e se divide em três momentos: Exposição, Catálogos e Lives - FOTO: Divulgação

Em seu novo projeto chamado Vista-se de Poesia, a produtora cultural e escritora Carla Poso, tem tratado sobre o processo de luto em que vivenciam amigos e familiares que perderam entes queridos para o coronavírus (Covid-19). O objetivo é poder ajudar estas pessoas a superarem a dor por meio da arte e poesia.

O projeto se divide em três momentos: Exposição, Catálogo e Lives. Carla conta com a parceria do Instituto Léa Campos, pela psicóloga Ivone Silva, especialista em perdas e luto; Beatriz Pozo nas fotografias e Rodolfo Leal na produção.

No dia 16, a primeira live ocorreu com a participação da professora e cantora Amanda Araújo. Já no dia 23 deste mês, no mesmo horário, o evento virtual contará com o ator Thiago Cardoso, ambos enfrentaram o luto pela Covid-19 e vão tratar sobre este assunto. "O projeto tem como base o luto, mas sei que essa dor não é apenas de quem sofreu o luto na própria família, são diversas dores sociais", explicou Carla Poso. Por este motivo, o projeto quer tratar não só do luto como também de outras questões.

"Queremos refletir sobre a importância de, claro, continuar buscando a cura, mas também de refletir sobre a importância da gente se fortalecer", acrescentou. Para a artista, é necessário que as pessoas não ignorem o que está acontecendo como uma forma de se proteger da dor pois é uma ação ineficiente.

O cantor, ator e poeta, Michael Meyson, participará da live marcada para o dia 30 deste mês, às 20 horas, de acordo com as informações de Carla. Já no dia 7 do próximo mês, no mesmo horário, a atuante no Instituto Léa Campos, Bianca Ortiz, será a convidada da live.