Ciemp recebeu 259 chamadas no último final de semana

Objetivo é evitar aglomerações e quebra dos protocolos
Objetivo é evitar aglomerações e quebra dos protocolos - FOTO: Divulgação

A Secretaria de Segurança de Mogi das Cruzes registrou 259 chamadas junto à Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), no último final de semana, que resultaram em quatro multas por desrespeito às restrições da pandemia de Covid-19. Três delas ocorreram porque comércios localizados na Vila Joia e no centro deixaram de seguir os protocolos.

Já no Jardim Maricá, a Guarda Municipal interditou um pancadão, que também é contrário às medidas restritivas. Além disso, no sábado, evitou uma ocorrência de aglomeração, no parque Botyra Camorim Gatti, no Centro Cívico.

De sexta até sábado passados, a Prefeitura de Suzano fechou dois estabelecimentos comerciais que não poderiam estar em funcionamento. Na ocasião, uma tabacaria, na Vila Adelina, e uma quadra de esportes, no Jardim Nova América, foram autuadas por descumprimento ao decreto municipal. Os trabalhos de fiscalização contaram com a participação de equipes da Vigilância Sanitária, do Departamento de Fiscalização de Posturas e da GCM.

Já a Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, também realizou a operação no final de semana passado, que resultou em quatro "paredões" apreendidos e um veículo contendo "paredão" apreendido. Na cidade, as autuações só ocorrem quando não há sucesso na mediação de conflito feita por guardas civis municipais.

Apesar do Departamento de Fiscalização de Posturas de Poá ter movimentado um patrulhamento em conjunto com a GCM, no último final de semana, as aglomerações foram dispersadas e não houve emissão de multas no centro e nem nos bairros.

Deixe uma resposta

Comentários