Prefeitura autua tabacaria e quadra de esportes

Objetivo é evitar aglomerações e quebra dos protocolos
Objetivo é evitar aglomerações e quebra dos protocolos - FOTO: Divulgação

A Prefeitura de Suzano autuou uma tabacaria na Vila Adelina e uma quadra de esportes no Jardim Nova América, no último final de semana por descumprimento ao decreto que estabelece regras para conter a pandemia da Covid-19. Além destes bairros, a operação policial também passou pelo Jardim Colorado e pela Cidade Edson, mas os comércios locais estavam devidamente fechados.

Os trabalhos de fiscalização contaram com a participação de equipes da Vigilância Sanitária, do Departamento de Fiscalização de Posturas e da Guarda Municipal. Já em Itaquaquecetuba, a Secretaria de Segurança Urbana, também realizou a operação no final de semana, que resultou em quatro "paredões" apreendidos e um veículo contendo "paredão" apreendido.

Na cidade, as autuações só ocorrem quando não há sucesso na mediação de conflito feita pela GCM.

Também no último final de semana, a Secretaria de Segurança de Mogi das Cruzes registrou 259 chamadas junto à Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), que resultaram em quatro multas por desrespeito aos protocolos.

Três delas ocorreram porque comércios localizados na Vila Joia e no centro deixaram de seguir as exigências do decreto municipal de prevenção ao vírus. Já no Jardim Maricá, a GCM interditou um pancadão, que também é contrário às medidas restritivas.

Apesar do Departamento de Fiscalização de Posturas de Poá ter movimentado um patrulhamento em conjunto com a GCM, no último final de semana, as aglomerações foram dispersadas e não houve emissão de multas.