Guararema inaugura local para descarte

Prefeitura de Guararema continua a ampliar a quantidade de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) de recicláveis no município. Ontem, a administração municipal disponibilizou mais um posto de entrega de resíduos, desta vez a unidade está localizado no bairro Maracatu.

No novo local, a população pode descartar materiais recicláveis secos e limpos, como vidro, metais, plásticos, papéis e papelão, isopor e óleo de cozinha (neste caso em garrafas bem fechadas para não haver vazamento).

"Os PEVs espalhados por toda nossa cidade demonstram que, com a cooperação e o envolvimento de todos, é possível destinar os resíduos de forma ambientalmente correta, gerando renda e principalmente preservando nosso meio-ambiente", explicou o assessor da Prefeitura de Guararema, Ricardo Moscatelli. "É muito importante que as pessoas tenham essa consciência e façam o descarte desses materiais de forma correta em nossos PEVs", completou o assessor.

Em Guararema, os PEV's estão distribuídos por toda cidade em pontos estratégicos para facilitar a logística de entrega dos itens por parte da população e de retirada dos materiais realizada pelas equipes da cooperativa de reciclagem.

Unidades

O novo PEV no bairro Maracatu fica na avenida Francisca Lerário, 9177. Os demais bairros que possuem um ponto de entrega voluntária são: Centro (duas unidades), Morro Branco, Fukushima, Lagoa Nova, Itapema, Nogueira, D'Ajuda e Luís Carlos.

A relação completa com os endereços dos PEVs está disponível no site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br).