Operação Tapa-Buraco segue em várias regiões

Secretaria opera com cinco frentes de trabalho
Secretaria opera com cinco frentes de trabalho - FOTO: Divulgação/SMSU

A Secretaria de Serviços Urbanos de Mogi das Cruzes segue com os trabalhos diários da Operação Tapa-Buraco, com o empenho de cinco frentes simultâneas para atender diversas regiões da cidade. Esta semana, as equipes atuam na Estrada do Taboão, Taiaçupeba, Jardim Santa Tereza, Jardim Aeroporto III e Jardim Esperança.

Os serviços resultam de um mapeamento que subdividiu o município em regiões e também por um trabalho de geolocalização para identificação dos trechos que necessitam de reparos. A definição dos locais de atuação também tem como base um levantamento de pedidos da população abertos pela Ouvidoria, de demandas provenientes da Câmara Municipal e da identificação feita pelas próprias equipes da Secretaria. São mais de 500 vias mapeadas.

Os trabalhos já foram concluídos em vias importantes como Estrada do Pavan, avenidas Engenheiro Miguel Gemma, Narciso Yague Guimarães, Ricieri José Marcatto e Francisco Rodrigues Filho. Também receberam melhorias as avenidas Francisco Ferreira Lopes, General Osório e Voluntário Fernando Pinheiro Franco, além das ruas José Bonifácio e Major Arouche de Toledo, dentre outras.

A Prefeitura também está com um programa de recapeamento de vias públicas. São 40 vias da cidade contempladas com troca da capa asfáltica. Ao todo, serão atendidos cerca de 35 quilômetros de extensão de vias. Esta semana, a Secretaria de Serviços Urbanos está concluindo o recapeamento na rua Gusmão Costa, no Mogi Moderno. O investimento da Prefeitura, especificamente nesses trabalhos, é de aproximadamente R$ 24,5 milhões.