Junho Ambiental terá soltura de animais silvestres

A programação do Junho Ambiental contará com dois eventos hoje. No Parque Municipal Chiquinho Veríssimo, será realizada, às 8 horas, a palestra "Papo animal com soltura de animais silvestres", em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes. Participarão da ação o veterinário Jefferson Renan de Araújo Leite, do Centro de Controle de Zoonose (CCZ), e Márcia Akemi Nakano, do Núcleo de Prevenção e Controle de Arboviroses (NPCA). Para participar deste evento, é necessário se inscrever com antecedência, por meio do telefone 4798-5959.

Já às 15 horas, com transmissão pelo Youtube, https://www.youtube.com/user/PrefeituraMogi, ocorrerá o webinário "Compostagem Doméstica", com a presença de Maria de Fátima Oliveira e Fernanda Scalambrino, do Instituto Suinã.

A programação do Junho Verde de ontem teve o evento "Verdejando: capacitação para poda de árvores urbanas", com a participação dos técnicos da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, Caio Aihara, Ednilson Rodrigues Barbosa, Márcia Akemi. Os participantes assistiram a uma palestra com orientações técnicas e depois acompanharam uma ação prática de poda de árvores.

Na manhã do sábado passado ocorreu a reintrodução de orquídeas no Parque Municipal Chiquinho Veríssimo, com a participação do orquidófilo Masuji Kayasima, um dos maiores pesquisadores e colecionadores de orquídeas do Brasil.