Peugeot apresenta o novo 3008 depois de semanas de suspense

Novidade aposta, comercialmente, em duas versões topo de linha, composta de equipamentos complementares e visual esportivo
Novidade aposta, comercialmente, em duas versões topo de linha, composta de equipamentos complementares e visual esportivo - FOTO: Fotos: Peugeot

A marca Peugeot tem orgulho de apresentar o Peugeot 3008.

Seu novo e instigante design anuncia os códigos de uma nova era de modernidade, com elegância pronunciada, dianteira redesenhada, lanternas traseiras Full LED, novas cores de carroceria e uma opção exclusiva para a versão GT Pack, o "Black Pack".

Dotado de tecnologias inteligentes, o Peugeot 3008 oferece ajuda à condução de última geração, bem como o novo i-Cockpit® 2.0 equipado com um novo painel de instrumentos com visualização de alta qualidade e uma nova tela sensível ao toque de 10 polegadas de alta definição para a GT Pack e de 8" para a versão Griffe.

Completando essa experiência renovada, o modelo conta com uma nova estrutura comercial, apresentado em duas versões topo de gama. A primeira delas batizada de GT PACK composta de equipamentos complementares, batizados de "pack" com visual mais esportivo e arrojado, e a versão Griffe, super completa e sofisticada.

Design

Sempre na vanguarda do design, o 3008 apresenta uma nova dianteira com estilo diferenciado e único, inspirado nos códigos de uma nova era de modernidade, trazendo requinte e dinamismo.

Uma nova grade Frameless, sem moldura, consolida o estilo cada vez mais suntuoso, ao mesmo tempo em que mantém a fluidez das linhas. Em um novo efeito de design, suas aletas se prolongam sob os faróis, realizando a fusão de todos os elementos. Finalmente, o emblema do modelo agora está orgulhosamente posicionado à frente do capô.

Para acentuar a esportividade, aberturas laterais em preto brilhante e uma placa de proteção inferior integram o para-choque a partir do primeiro nível de acabamento. No GT Pack, uma grade específica evidencia a subida de gama estilística das versões.

Os faróis dianteiros também foram redesenhados para acentuar a agressividade e romper ainda mais com os códigos em vigor. Eles contam com tecnologia LED nos dois níveis de acabamento, com um prolongamento de DRL na forma de presa, e com a extremidade cromada. Essa assinatura luminosa está perfeitamente alinhada com o estilo atual da Peugeot, sendo imediatamente reconhecível.

No nível de acabamento GT Pack, os faróis Full LED promovem uma pegada high-tech e diferenciada, graças à extensão da assinatura luminosa e à função de iluminação em curvas (EVS) que otimiza a visibilidade até 90 km/h. Os faróis de neblina foram substituídos pela função "Foggy Mode" integrada aos faróis Full LED, que acende os faróis de luz baixa com intensidade reduzida quando as luzes de neblina traseiras são acionadas.

Na traseira, as novas lanternas adotam a tecnologia Full LED (inclusive para a luz de ré), exibindo garras 3D que tornam a assinatura luminosa mais incisiva. As setas de direção são do tipo "scrolling", enquanto as lanternas são recobertas com acabamento em black piano, que se estende por toda a largura da tampa do porta-malas de ambos os lados do veículo, aumentando visualmente a largura da traseira. Além disso, os emblemas GT (nos para-lamas dianteiros e na tampa do porta-malas) foram modernizados.

Experiência

O sucesso do Peugeot 3008 também se deve ao seu interior espetacular. No novo 3008, o i-Cockpit® 2.0 evolui e fica mais moderno e sofisticado:

Imprescindíveis no dia a dia, os smartphones também se integram perfeitamente ao 3008. As informações são exibidas na central multimídia graças à compatibilidade com o sistema MirrorScreen que inclui os protocolos de conexão Apple CarPlay™ e Android Auto™. Para a recarga de seus aparelhos, na parte dianteira do console central há a tecnologia de recarga sem fio, por indução, além da entrada USB. Na parte traseira, duas novas portas USB complementam as possibilidades de recarga.

Para o conforto sonoro dos ocupantes, o Peugeot 3008 pode ser equipado com o sofisticado sistema Hifi premium de 515 Watts da FOCAL®, marca francesa de áudio de alta-fidelidade. As grades dos alto-falantes (tweeters e saída central) ganham um novo acabamento na tonalidade Bronze Belém.

1.6 THP

O sofisticado e premiado motor 1.6 THP de 165 cv continua fazendo sucesso no novo Peugeot 3008. Seu torque imponente de 24,5 kgfm surge a apenas 1.400 rpm que, aliado à transmissão automática de seis velocidades, imprime uma condução rápida, divertida até. Trata-se de uma das mais altas tecnologias aplicadas em motores a combustão, com pressão de turbo controlada eletronicamente, torque em alta faixa de rotação e consumo contido, graças ao vasto uso da eletrônica e da modernidade do projeto que garante baixo atrito interno das peças móveis.

Para dar o suporte devido ao 1.6 THP, o câmbio automático de seis marchas traz ainda o modo manual, possibilitando que as trocas de marchas possam ser feitas pelo motorista através das aletas (paddle shifters).

Com três modos de condução, Normal, Eco e Esportivo, o novo 3008 consegue transitar entre a esportividade, economia e conforto.

Deixe uma resposta

Comentários