Ashiuchi recebe ciclista que disputou prova no interior

Esportista ocupou o primeiro lugar em Piracicaba
Esportista ocupou o primeiro lugar em Piracicaba - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), recebeu ontem o atleta Luiz de Lima Fernandes para parabenizá-lo por sua participação na "1ª Tour do Peixe MTB", realizada em 13 de junho na cidade de Piracaia. Na oportunidade, ele concorreu na categoria "Tilápia 24 km" e ocupou o pódio de primeiro lugar no evento para amantes do ciclismo e iniciantes.

O campeonato contou com a participação de 400 inscritos, sendo 180 ciclistas na modalidade no qual Fernandes foi destaque. O suzanense explicou que o esporte e o "mountain bike" (MTB), mais conhecido como "ciclismo de montanha", ganhou espaço em sua vida há pouco menos de seis meses por meio do incentivo dos amigos. "Antes eu pedalava só por diversão mesmo. Depois fui procurar saber mais sobre o MTB e gostei da ideia", explicou.

Sobre sua participação no evento, Fernandes relatou que foi uma surpresa a colocação. "Eu não tinha pretensão de participar, mas eles fizeram minha inscrição e eu fui. Como nós treinamos todas as noites, me dediquei um pouquinho mais e deu certo. Foi uma experiência incrível, primeira participação em evento deste porte, nem esperava", afirma.

Na ocasião, o chefe do executivo suzanense exaltou a importância da prática esportiva e parabenizou o atleta. "É uma alegria muito grande ver um suzanense se destacando no ciclismo e levando o nome da cidade para outras regiões. Estamos em constante busca para oferecer mais infraestrutura e oportunizar para prática de esportes com segurança", finaliza.