Pessoas de 43 a 49 podem se cadastrar para vacinação

Cadastro deve ser feito por meio do site vacina.sp.gov.br, do governo do Estado
Cadastro deve ser feito por meio do site vacina.sp.gov.br, do governo do Estado - FOTO: Vitoria Mikaelli/Guararema

A Secretaria Municipal de Saúde liberou ontem o cadastro para vacinação contra a coronavírus (Covid-19) de moradores de Guararema de 43 a 49 anos sem comorbidades. O município recebeu 450 doses da vacina CoronaVac.

O cadastro para esse grupo, e para os demais liberados, continua disponível no Vacina.Digital, no site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br), no banner da página inicial ou no link "Cadastramento Para Vacinação da Covid-19". Vale ressaltar que também é obrigatório que os munícipes realizem o cadastro no vacinaja.sp.gov.br, do governo do Estado.

No momento de se vacinar, é preciso levar um documento com foto contendo o número do CPF (original e cópia), o Cartão Nacional de Saúde (original e cópia) e comprovante de residência atualizado (original e cópia).

"É muito importante que as pessoas se cadastrarem corretamente. Esse é um sistema que tem por objetivo evitar aglomerações e aperfeiçoar o processo de imunização. Na medida do possível, de acordo com a quantidade de vacinas enviadas para Guararema, estamos avançando com a vacinação em nossa cidade", afirma a secretária de Saúde, Adriana Martins.

Acompanhamento Vacina.Digital

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça que os cadastrados no Vacina.Digital, podem acompanhar o agendamento da vacinação e outras informações importantes acessando o site da Prefeitura.

Mesmo com o novo sistema, em que o munícipe recebe um SMS após a realização a confirmação do agendamento, é fundamental verificar constantemente pelo site se há atualizações sobre o cadastro realizado. Para acessar é simples e fácil.

2º Dia D

No último sábado, a Prefeitura de Guararema realizou o 2º Dia D de vacinação contra a Covi-19. A ação planejada e viabilizada pela Pasta municipal contou com a estrutura da Cevac, onde foi mantido o esquema de vacinação normal e também com um posto de vacinação no estacionamento do Pau D'Alho (Recanto do Américo), com atendimento no sistema drive-thru e para pedestres agendados. Nesta 2ª edição do Dia D foram aplicadas 595 doses.