Ferraz vai oferecer aulas de skate gratuitas em julho

Projeto será executado na Estação Cidadania e Cultura
Projeto será executado na Estação Cidadania e Cultura - FOTO: Jonathan Andrade/Secom Ferraz

A Secretaria de Cultura e Turismo de Ferraz de Vasconcelos promoverá uma oficina com aulas de skate gratuitas no mês de julho. As inscrições já estão abertas e as aulas serão realizadas na Estação Cidadania e Cultura, na Cidade Kemel.

O projeto terá início no dia 12 do próximo mês, com oficinas de segunda e quarta-feira, e horários diferentes para cada público, das 14 às 15 horas para crianças de 7 até 14 anos, e das 15 às 16 horas, a partir de 15 anos. De acordo com a pasta, a ação será dividida em horários diferentes para respeitar a limitação de cada indivíduo.

Para participar, os interessados devem comparecer na Estação Cidadania e Cultura, que está localizada Rua Francisco Sperandio, 700, e apresentar a cópia do RG e CPF do aluno e responsável, cópia do comprovante de endereço e duas fotos em formato 3x4. É importante destacar que as atividades seguirão as normas de segurança contra o coronavírus (Covid-19), com o uso obrigatório de máscaras, distanciamento social e disponibilidade de álcool em gel no local.

Segundo a titular da pasta, Rosemeire Crossi, a oficina tem como objetivo alcançar tanto os jovens que desejam iniciar nessa modalidade, quanto quem pretende aprimorar a técnica. "Para muitos adeptos, o skate é um estilo de vida, e práticas como essa estimulam o interesse de jovens e adolescentes pela valorização de atividades culturais e esportivas em nossa cidade. As aulas levarão o incentivo necessário, principalmente diante dessa crise pandêmica onde a juventude não tem opções de lazer", afirmou a secretária.