Alto Tietê divulga quase 500 oportunidades de emprego

Estão disponíveis 474 vagas, em Suzano, por exemplo, são 76 oportunidades
Estão disponíveis 474 vagas, em Suzano, por exemplo, são 76 oportunidades - FOTO: ABR

Quatro dos cinco municípios mais populosos do Alto Tietê estão com 474 oportunidades de emprego abertas. O número corresponde a Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos; a Secretaria de Desenvolvimento Social de Poá não respondeu à reportagem até o fechamento desta edição.

Por outro lado, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano, por meio do projeto Suzano Mais Emprego, está ofertando 76 oportunidades. Para conferir quais vagas de emprego estão disponíveis e se candidatar, é preciso acessar o link https://www.suzano.sp.gov.br/web/desenvolvimento-economico-e-geracao-de-emprego/suzano-mais-emprego/

No campo de cada função há instruções específicas sobre o processo seletivo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4745-2264 e 4934-5490 ou pelo e-mail [email protected]

Já em Itaquá, as oportunidades disponíveis podem ser consultadas no site itaquamaisemprego.seate.com.br/vagas. Lá é possível visualizar o "mural de vagas" onde estão disponíveis quais, as quantidades e demais especificações de cada uma das funções, sendo atualizadas em tempo real. Ontem, por meio do Itaqua Mais Emprego, 27 oportunidades estavam recebendo currículos. "As maiores dificuldades encontradas são para as funções relacionadas às habilidades e competências mais específicas/segmentadas, que exigem maior grau de conhecimento e tempo de experiência", explicou ontem a Prefeitura de Itaquá.

Como exemplo, o Executivo municiapal citou funções voltadas à área de gestão (administrativa, ambiental e pública), programação (engenheiro, programador e analista de sistemas) e saúde (enfermeiro, farmacêutico e analista de laboratório).

Entre as 14 vagas em Ferraz, os cargos que apareciam com mais frequência eram operador de máquinas e auxiliar de produção. Os interessados devem enviar o currículo para o endereço de e-mail [email protected]

Por meio do programa Mogi Conecta Emprego, a Prefeitura de Mogi das Cruzes ofertava até às 16 horas de ontem, aproximadamente, 357 oportunidades. O destaque era para as cinco vagas de técnico de enfermagem para trabalhar na vacinação, ainda não especificada, sendo necessário ter experiência nessa atividade.

Quem tem ensino médio completo e experiência, pode se candidatar às 21 vagas para ½ oficial marceneiro por meio do link http://mogiconectaemprego.pmmc.com.br/meu_curriculo/#/. Nele é possível não só acessar as oportunidades e emprego diariamente, mas também cadastrar o próprio currículo e concorrer às vagas.