Prefeitura abre novos agendamentos para vacinação

Agendamento terá início a partir das 10 horas de hoje
Agendamento terá início a partir das 10 horas de hoje - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

A Prefeitura de Mogi das Cruzes abre hoje, às 10 horas, agendamento de primeira dose da vacina CoronaVac para gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades e portadores de deficiência permanente grave com 18 anos ou mais; trabalhadores da Educação e Transportes (motoristas, cobradores e transportadores escolares) com 18 anos ou mais e QR Code emitido pelo governo do Estado com indicação de Mogi como município de vacinação, além de taxistas com credencial e alvará da Prefeitura dentro da validade.

Haverá, ainda, agendamento online para segunda dose de CoronaVac para pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 28 de maio. O agendamento prévio deve ser feito no site http://www.cliquevacina.com.br e, para receber a dose no local, o cadastrado deve comparecer munido de documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de endereço.

Quem pertence às categorias precisam mostrar documento comprobatório e, no caso das comorbidades, laudo ou comprovante indicativo para cada situação. Uma importante forma de colaborar para reduzir o tempo de espera na vacinação é preencher antecipadamente o cadastro no "Vacina Já" - https://vacinaja.sp.gov.br/ - e conferir todos os documentos necessários.

Novas vagas para agendamento online para pessoas sem comorbidades, incluindo novas faixas etárias, devem ser liberadas nos próximos dias.

Mogi das Cruzes recebeu ontem um lote com 6.680 doses da vacina AstraZeneca destinado à imunização de pessoas de 43 a 49 anos. Novas remessas para a faixa etária de 40 a 49 anos devem chegar em breve.

A Secretaria de Saúde está iniciando a vacinação das lactantes pelas mulheres que amamentam bebês de dois meses. O pré-cadastro pode ser preenchido no clique vacina..